quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gestão Educacional
Descubra por que você não deveria colocar a educação no topo do seu currículo 
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 09:41 hs.
14/11/2013 - Você sabia que o seu histórico acadêmico não deveria ser o destaque do seu currículo? Descubra por que você não deveria colocar a educação no topo do documento

Embaixo do histórico profissional, faça uma lista das suas maiores habilidades, pontos fortes e realizações em empregos anteriores

Colocar a sua educação, ou seja, o colégio e a faculdade, no topo do seu currículo nem sempre é a melhor opção. O motivo disso é que os empresários não se preocupam muito com onde você desenvolveu as suas habilidades, e sim que elas são o que eles estão procurando.

É preciso lembrar que você é mais do que um diploma de faculdade. Muitas das suas habilidades podem ser desenvolvidas fora do campus, e os recrutadores vão procurar as suas qualificações e realizações mais do que o local onde você se formou. O seu currículo deve estar estruturado de forma que os seus pontos fortes chamem mais atenção do que o seu histórico acadêmico.

Uma boa dica é colocar o seu histórico profissional logo abaixo das suas informações de contato. Os seus empregos anteriores podem dizer muito sobre as suas habilidades e, dessa forma, os recrutadores poderão ter a certeza de que você é ideal para a vaga oferecida.

Embaixo do histórico profissional, faça uma lista das suas maiores habilidades, pontos fortes e realizações em empregos anteriores. Para terminar, coloque o seu passado acadêmico como uma informação complementar. Isso vai fazer com que empresários e recrutadores prestem mais atenção no que você é hoje do que na faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário