Tecnologia Educacional |
Yahoo cria impressora 3D ativada por voz para criança cega sentir objetos Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 00:22 hs. |
22/10/2013 - Máquina é parte do projeto "Hands on Search", visto como o futuro da rede. Crianças pedem para tiranossauros e escorpiões serem impressos.
O Yahoo do Japão criou uma impressora 3D que imprime objetos com comandos de voz para dar a crianças cegas a oportunidade de sentir como são os objetos e animais que elas não podem ver. A máquina faz parte do projeto "Hands on Search" (algo como, Mãos à Busca, em tradução literal), lançado no meio de setembro deste ano. O intuito do Yahoo com o mecanismo é fazer com que as pessoas possam tocar objetos que pediram para ser buscado em um sistema. A companhia aposta que isso seja “o futuro da internet”.Uma dessas máquinas foi entregue à Escola para Necessidades Especiais, administrada pela Universidade de Tsukuba Bichos que antes podiam dificilmente ser imaginados pelas crianças da escola, como tiranossauros e escorpiões, podem ser tocados pelas crianças. Segundo o Yahoo Japan, o projeto foi criado para incorporar a possibilidade do toque à experiência da internet. “A internet é visual e auditiva. E se o sentido do toque se tornasse possível? O que o futuro parece?”, propõe o Yahoo no site do projeto. A máquina, que fica na escola até o fim deste mês, é capaz de imprimir um objeto em poucos minutos. O Yahoo pretende levar o projeto "Hands on Search" a outras entidades educacionais. Para mostrar como funciona a impressora 3D, o Yahoo lançou um vídeo que mostra como a máquina foi montada (Veja vídeo ao lado). Busca na internet O Yahoo é uma das companhias precursoras em mecanismo de busca na internet. No caminho para ampliar sua participação, a companhia comprou o pioneiro Alta Vista, mas tirou o site do ar no começo de julho. Ao longo dos anos, a companhia vem perdendo espaço para o Google, responsável por quase 90% de todas as pesquisas feitas na internet, e até para o Bing, da Microsoft, responsável por 4% das buscas. A participação do Yahoo não chega a 3%. Em julho, porém, o Yahoo conseguiu superar o Google em número em número de acessos pela primeira vez em 25 meses. O resultado, é claro, não contou apenas as visitas feitas às ferramentas de busca de ambas as empresas, mas a todos as páginas na web das companhias. A comScore, autora do levantamento, não havia considerado, no entanto, os acessos ao Tumblr, site de miniblogs que havia sido adquirido em julho por US$ 1,1 bilhão pela companhia. |
Coopermai Educacional - Fone: (18) 3624 1561 e-mail: coopermai.ata@hotmail.com www.coopermai.com
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário