sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tecnologia Educacional
Em Tóquio, robô é aprovado em 70% das universidades do país 
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 08:43 hs.
13/12/2013 - Torobo-kun superou a média nacional dos estudantes em história japonesa e história mundial, obtendo assim qualificação de "nível A"

Em Tóquio, um robô programado para prestar vestibular obteve nota suficiente para estudar em 70% das universidades do país.

Chamado de "Torobo-kun", fabricado pelo Instituto Nacional de Informática do Japão, em colaboração com várias empresas japonesas, a máquina foi capaz de reconhecer palavras e resolver complexos problemas de lógica.

Porém, em provas de idiomas, como inglês e japonês, que solicitavam um profundo conhecimento de linguagem, seu desempenho foi bastante inferior.

Ainda assim, superou a média nacional dos estudantes em história japonesa e história mundial. Também alcançou uma boa qualificação em matemática, em função de sua grande capacidade de concentração, superior à de qualquer ser humano.

De acordo com os pesquisadores, Torobo-kun obteve qualificação de "nível A", o que significa que, se fosse humano, poderia estudar em 403 das 579 universidades privadas do país. O projeto, no entanto, continuará, pois o objetivo dos idealizadores é aprová-lo, até 2021, no exame de vestibular da Universidade de Tóquio, a mais prestigiada do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário