sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MELHOR IDADE MODERNA

Por admin | 15 de Agosto de 2013

Na última quarta-feira, 14 de agosto, o Portal IG publicou uma belíssima reportagem, produzida pela jornalista Bianca Castanho, que fala sobre o Melhor Idade Moderna – MIM. Dentre os assuntos abordados estão: a Rede Social MIM, que foi lançada no dia 5 de agosto e já possui mais de 1.000 usuários cadastrados, o portal Melhor Idade Moderna, que traz todos os dias informações e curiosidades, e sobre aFranquia 50+.A matéria fez tanto sucesso que foi reproduzida por veículos de informação de diversas regiões do país.
Confira abaixo a reportagem na íntegra:
Nova rede social busca usuários maiores de 45 anos
Para responsável pelo site, público desta faixa etária precisa de espaço: “velho é quem não tem projeto”.O mundo digital sofre mudanças todos os dias, seja nos portais ou redes sociais. Apesar de a maioria dos acessos serem feitos por adultos entre 25 e 44 anos, segundo pesquisa feita pelo Royal Pingdom em 2012, os usuários mais velhos também estão conquistando o seu espaço. A evidência desse fenômeno é a criação de plataformas específicas para esse grupo. No Brasil, a mais recente iniciativa é uma rede social voltada para pessoas com mais de 45 anos.Lançada no dia 5 de agosto, a Rede Social do MIM está ligada ao site MIM – Melhor Idade Moderna, portal com foco em adultos mais velhos, no ar desde fevereiro de 2013. Com o objetivo de agregar pessoas que já aproveitaram diversas fases da vida, a nova rede social oferece a possibilidade de fazer novas amizades, compartilhar informações até realizar eventos grandes ou intimistas. Além da rede social, que permite a interação entre os membros, o portal é abastecido com notícias que variam de cuidados com o corpo até coberturas de concursos, como o da Mais Bela Idosa de São Paulo“A ideia veio da leitura que nós temos que, aqui e no mundo inteiro, a longevidade das pessoas está sofrendo uma extensão. Cerca de 11 milhões de pessoas estão nessa faixa etária acima de 50 anos – que nós chamamos de ‘melhor idade moderna’”, explica o médico ginecologista Nelson Antunes Jr., diretor do portal MIM. “Nós queremos mostrar que se voltar para dentro renova a energia, e a intensidade do tempo é que define a felicidade de cada um”, comenta.
Vitalidade e motivação
A rede social do MIM foi desenvolvida com o intuito de devolver a vitalidade e motivação para a vida das pessoas. Segundo Antunes, a idade acima dos 50 está desmotivada com a vida que leva. “Graças a um modelo cultural, elas são muito pouco atendidas em termos de mercado e das necessidades de relacionamento. A ideia foi criar algo que atendesse especificamente esse nicho, com a intenção de fornecer serviços específicos para esse segmento e promover relacionamentos entre elas”. Essa promoção, aparentemente, está dando resultados: em menos de um mês, a plataforma conseguiu reunir mais de 70 mil seguidores, com 75% de público feminino.O MIM tem também a Franquia 50+, para participantes que querem ajudar na divulgação do portal, da rede e dos produtos. Mercedes Lira, 54, é integrante dessa nova rede social e uma das franqueadas. Administradora de empresas e divorciada há 10 anos, ela conta que o MIM foi uma mudança positiva em sua vida. “A idade de 50 anos para cima fica um pouco esquecida. Não é a terceira idade e não somos mais bebês e adolescentes; porém estamos vivos e queremos participar. Queremos eventos, fazer amigos, sair, se divertir”, explica. Mercedes diz que acha os assuntos do site pertinentes e objetivos, e que sempre acha alguma coisa interessante nas matérias que recebe. “Os jovens não têm paciência com a gente. O bom no MIM é que é fácil de mexer”, comenta.Apesar disso, ela ainda está aprendendo a navegar na rede social. “Não dá para comparar o MIM com o Facebook, por exemplo. O Facebook tem informações até demais, tem coisa que a gente tem que bloquear até”, lamenta. Com mais acertos do que falhas, a administradora de empresas confessa que ainda não conseguiu realizar algumas ações na página, como chamar os amigos de uma rede para outra. Mas ela vê a nova plataforma com otimismo. “Agora eu estou no MIM para procurar amigos; afinal, já arrumei um namorado”, comenta com bom humor.Para Nelson Antunes, o MIM é uma possibilidade de melhorar a autoestima e fazer os usuários se sentirem completos e felizes consigo. “Velho é quem não tem projeto, e não quem tem idade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário