Novas edições debatem temas atuais da educação
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 00:13 hs. |
13/08/2013 - Novas edições debatem temas atuais
da educação
Estão disponíveis on-line as novas edições do periódico Em Aberto e da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep), publicações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o tema Educação Física Escolar e Megaeventos Esportivos: quais suas Implicações?,o número 89 do Em Aberto mostra a relação entre a educação física na escola e o esporte, além das possibilidades que se configuraram na atualidade, quando o Brasil vai receber, no próximo ano, a Copa do Mundo de futebol e, em 2016, os Jogos Olímpicos. Ao abordar os megaeventos esportivos e suas implicações na sociedade e no ambiente escolar, os artigos antecipam debates previstos para os próximos três anos. Na edição nº 236 da Rbep, destacam-se dois estudos sobre Anísio Teixeira. Há também artigos sobre a ética na visão de mundo dos alunos, ensino de filosofia e cidadania e sobre os desafios à matricula e ao trabalho docente no ensino médio brasileiro, entre outros. Criado em 1981, o Em Aberto é um periódico monotemático, cuja finalidade é estimular e promover, por meio da publicação de artigos e bibliografias seletivas, a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira. É muito usado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação de todo o país. A Rbep surgiu em 1944. Desde então, publica artigos inéditos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional. O público leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área de educação. Assessoria de Comunicação Social do Inep |
Fonte: INEP
|
Coopermai Educacional - Fone: (18) 3624 1561 e-mail: coopermai.ata@hotmail.com www.coopermai.com
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS ..dica de leitura...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário