quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escola de SP abre espaço para alunos contarem suas histórias de vida....

Escola de SP abre espaço para alunos contarem suas histórias de vida 
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 00:13 hs.
13/08/2013 - No Jardim Santa Margarida, periferia da zona sul de São Paulo, um professor de história de uma escola municipal interessou-se em conhecer mais sobre as histórias de vida de seus alunos. O que eles gostam de fazer fora da sala de aula? Quais são as preocupações em relação ao bairro e à cidade? Quais são seus objetivos na vida? Quais são seus sonhos?

Com essa ideia em mente, André Wagner Rodrigues propôs à coordenação pedagógica da EMEF Carolina Rennó Ribeiro de Oliveira a criação do projeto “Relatos da Juventude”, que busca a valorização do protagonismo juvenil a partir de depoimentos dos estudantes.

Coletivos juvenis levam cultura às comunidades da zona leste de SP

Aproximadamente 240 estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental vão responder questões sobre o que fazem fora da escola e sobre preferências artísticas. Segundo Rodrigues, os professores repensarão suas práticas dentro da sala de aula de acordo com as respostas.

“Nosso mundo é cheio de regras e determinações. Quando a gente vê esse outro lado que não aprendemos em livros, pensamos mais no caráter subjetivo e nas demandas que não estão presentes na grade curricular”, afirma.

A direção da escola aceitou a proposta. Em março de 2013, os professores iniciaram o projeto e a participação dos estudantes foi incentivada com o auxílio da internet e das redes sociais.

do Vozes da Educação
Fonte: Portal Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário