Tecnologia Educacional |
Bradesco e Natura elegem a TI para revigorar modelo de negócios Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 00:07 hs. |
07/11/2013 - Acompanhar as tendências tecnológicas e fazer experimentações para avaliar a implantação delas nas empresas foi um consenso deixado por executivos da Natura e Bradesco durante painel na terça-feira,05/11, no Gartner Symposium ITxpo, realizado na capital paulista.
Com 74 milhões de clientes e 26,4 milhões de correntistas, o Bradesco investiu, no ano passado, R$ 4,4 bilhões em tecnologia. Saque sem cartão usando biometria das veias das palmas das mãos, depósito de cheque pelo smartphone, token para o celular e reconhecimento por voz na URA são exemplos de algumas inovações que o banco vem fazendo nos últimos meses. Antranik Haroutiounian, do Bradesco Dia e Noite, explicou que o banco vem evoluindo suas plataformas digitais para estar sempre conectado com seus clientes. E os resultados mostram que os investimentos estão no rumo certo: no primeiro trimestre de 2011, a média mensal de transações pelo celular era de cinco milhões, um número que saltou para 15 milhões no primeiro trimestre de 2012 e para 84 milhões em outubro deste ano. “87% das transações que os clientes fazem hoje é por meio dos canais digitais”, afirmou Haroutiounian. De acordo com ele, 5% usam o call center; 10%, o celular; 24%, o ATM e 48%, o internet banking. De janeiro a setembro, foram três bilhões de transações pela plataforma online. Já a Natura, vive um processo de transformação no qual a tecnologia foi colocada como vetor. Batizado de Rede Natura, o plano quer mudar a forma de vender os produtos da fabricante de cosméticos. E a internet, por meio da criação de um site para cada consultor/vendedor, está no cerne desta guinada. O presidente da empresa, Alessandro Carlucci, contou durante o painel que, há cerca de dois anos, um grupo de executivos da fabricante foi ao Vale do Sicílio visitar empresas como Google e Facebook. Ali se viram confrontados por uma nova maneira de se fazer negócios e gerenciar companhias. “Vimos que elas funcionavam de um jeito diferente”, disse Carlucci. Junto com a bagagem de volta da viagem veio a decisão de colocar a tecnologia como um vetor e processo de negócio. Nominalmente, o presidente citou Agenor Leão, vice-presidente de TI e meios digitais; afirmando que o executivo está liderando uma enorme mudança na companhia. “Estamos diante de uma revolução no nosso modelo de negócio”, destacou Carlucci, referindo-se ao projeto Rede Natura, cujo roll-out para todo o Brasil deve ocorrer até meados do ano que vem. |
Coopermai Educacional - Fone: (18) 3624 1561 e-mail: coopermai.ata@hotmail.com www.coopermai.com
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário