sexta-feira, 13 de junho de 2014


Três sites para criar páginas de graça na internet

Ferramentas gratuitas para criar sites. Blog Tecnologia na Educação. Editoria de arte
Criar um site pode ser muito útil para compartilhar vídeos, imagens e textos com seus alunos ou colegas de escola. Já apresentamos no blog um tutorial em vídeo sobre como usar o Google Sites para construir um ambiente virtual e deixar seus materiais disponíveis para todos.
Nesse post, indicamos mais três sites gratuitos que oferecem esse serviço. Todos são bastante simples e não exigem que você conheça linguagem de programação para criar uma  página bacana.
Confira as dicas e escolha o que melhor atende seus objetivos!
Como funciona: com apenas alguns cliques, você escolhe o modelo e o nome do seu site. A cada etapa, a página orienta o usuário sobre os próximos passos e dá dicas de como incrementar a produção. Todas as instruções são dadas em português. O layout do site se adapta ao tamanho das telas de computadores, tablets e celulares. Além disso, é possível acrescentar caixas para receber comentários do Facebook e botões de compartilhamento.
É bacana porque: o site também oferece dicas para utilizar boas palavras-chave na construção do seu site, permitindo que a página seja facilmente encontrada em páginas de busca, como Google, Bing e Yahoo, o que aumentar o número de acessos.
Como funciona: depois de selecionar seu modelo de layout preferido, é possível criar sua página apenas modificando o exemplo. Ou seja, é possível substituir fotos e textos já disponíveis por suas próprias imagens e arquivos. Há também ferramentas para alterar o design, escolhendo cores e mudando fontes. O site é bem fácil de navegar e os textos estão em português. O layout também se adapta ao tamanho das telas de computadores, tablets e celulares.
É bacana porque: entre as opções de modelo, há layouts para páginas dedicadas a comunidades e à Educação. Na seção App Market, o usuário pode escolher todos os “acessórios” que deseja colocar em suas páginas, como GoogleMaps, comentários do Facebook, campo de busca no próprio site, entre outros.
Como funciona: assim como as dicas anteriores, esse site oferece opções de modelos para que o usuário dê início à criação de sua página. Em comparações com os outros, há menos recursos gratuitos disponíveis. Para inserir o campo de busca ou galeria de imagens, por exemplo, é preciso pagar. As instruções dadas ao usuários estão em português e em inglês.
É bacana porque: o site é bastante intuitivo e fornece sugestões aos usuários de como incrementar sua página. Em um clique, é possível adicionar ícones de redes sociais e criar fóruns de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário